Av. Presidente Kennedy, nº350, Sala 01, Centro, Carlos Barbosa

(54) 3461-5116      contato@institutonedirmarchioro.com.br

Motivação
Qual é o porquê por trás do que você faz?

Pode ser por muitos motivos, talvez por poucos, mas existe um verdadeiro sentido.


Pode ser por muitos motivos, talvez por poucos, mas existe um verdadeiro sentido.

Você é dedicado (a), acerta muitas e muitas vezes e até pode se tornar famoso ou famosa, viralizar nas redes sociais, ser condecorado e homenageado e se tornar uma estrela.

Ah, mas se cometer um erro, um só, tudo o que construiu desaba em um instante, nada justifica, afinal é um erro.

É possível voltar ao posto da credibilidade conquistada com muito trabalho, estudos e dedicação e com tantos resultados conhecidos?

Acredite! Posso afirmar que é possível sim, o segredo está no porquê!

Se tiver um propósito em benefício de outros e não em benefício próprio, aí sim vai valer o maior troféu 🏆 e mais, já mais esquecido, um feito perfeito para o benefício dos outros.

Um conceituado meteorologista, durante mais de vinte anos informou em rede de televisão com precisão as previsões meteorológicas.

Um dia ele errou a previsão, informando que o tempo estaria limpo, ensolarado e com temperaturas agradáveis, (eu garanto) disse ele. Talvez essa foi a primeira vez em toda sua vida profissional em que usou o verbo garantir. Nesse dia não saiu como previsto, o tempo mudou e caiu uma chuva de granizo causando muitos prejuízos. 

A cidade inteira se revoltou contra o meteorologista. Foi demitido, e precisou sair fugido em um porta-malas de um carro para evitar o pior.

Voltou para a cidade natal no interior do país. Lá chegando conheceu um sábio que também fazia previsões climáticas, com uma diferença: precisava exatamente o dia e a hora e o minuto em que iria chover.

Um sábio perguntou a ele por qual motivo quis se tornar um meteorologista, e ele respondeu: “Quando era criança meu pai planejava as férias, e imaginava uma semana de sol para aproveitarmos juntos. Sempre chovia a semana inteira e meu pai ficava muito triste e decepcionado”.

Pensei, já que não posso controlar o tempo, se souber interpretar a meteorologia, talvez posso ajudar meu pai a escolher uma semana de sol e com certeza faria ele muito feliz!

O sábio então falou” “você tem um propósito que não é ser famoso, ganhar muito dinheiro”? O meteorologista perguntou.

Se teu propósito é ajudar as outras pessoas, vai lá e faça agora o que precisa ser feito para salvar muitas pessoas.

As 7:07 horas da tarde cairá uma chuva de granizo que atingirá toda a capital de Buenos Aires e as pedras terão o tamanho de bolas de futebol. Tudo ficará destruído e muitas pessoas morrerão se nada for feito a tempo, e você é a pessoa que eles sempre acreditaram, então vá e faça por um propósito maior.

Assim o fez, anunciou a notícia e alertou a todos que se protegessem. E exatamente as 7:07 horas o granizo aconteceu devastando a cidade inteira. 

Identifique o seu porquê, encontre o seu propósito.

Faça por um propósito.

Esse texto é de minha autoria com base no filme #Granizo.


Nedir Marchioro












COMPARTILHAR ESSE POST

COMENTE ESSE POST

Outras publicações

Entrar em contato no WhatsApp